Obs.: por "pessoal", quero dizer "Adri e Dani!", pois não sei se mais alguém lê esse blog! Se alguém lê, favor identifique-se nos comentários, pq ao contrário das minhas ermãs, pretendo falar mal de todo mundo que não lê esse blog, inclusive familiares!!!!
O público leitor estranhará: "O que? O Estêvão não sabe que qdo blogar algo QUALQUER UM poderá olhar? E mais absurdo que isso, ele acabou de revelar que tem algo de mal a falar dos familiares?????"
Dããããã, estou só brincando, eu sei que mesmo que hj só algumas pessoas leiam o Blog, ele pode eventualmente ser lido por milhões amanhã (o programa A Liga de ontem mostrou como muitas pessoas, por mais inacreditável que pareça qdo forem olhar cada caso, ganham dinheiro fazendo blogs, vídeos no Youtube, etc, então pq não um dia os Ermãos do Blog?).
E por isso mesmo, é preciso cuidar com o que vamos postar na Internet.... ou será que não? Com esse lance de Internet, essa questão de "falar algo que pode não soar bem pra alguém" se amplificou bastante, e serve pra deixar evidente uma boa regra que serve pra vida fora-da-Internet tb:
Regra No. 1 de Vida do Estêvão Rohr:
Não fique se preocupando, em tudo que faz (ou fala, ou posta blog), como cada pessoa que vai receber isso pode discordar ou pensar mal de vc. Isso torna fazer qq coisa quase impossível! Além do que, é inútil, pois pra qq coisa sempre vai ter alguém que pode achar o que vc fez/falou um lixo, então sem essa regra, nada seria feito. Então o negócio é fazer/falar o que se tem vontade e/ou o que se acha necessário, claro que sempre evitando agredir ou prejudicar alguém de uma forma realmente relevante (essa é a parte da regra que fica pro bom-senso de cada um e não se pode nem se deve tentar padronizar, exceto o que for previsto como crime na lei, é claro).
Exemplificando: colocar nesse post que meu sobrinho tem que ser gremista e não colorado, pois ser colorado é uma péssima ideia, é válido, pq considero totalmente irrelevante alguém se ofender com eu achar que ser colorado é uma péssima ideia! Exemplificando ainda mais, algo realmente relevante e que eu não diria, é que Fulano é um ladrão, sem eu ter como provar! Exemplificando, um pouco mais, afirmo que caras como Palocci e Renan Calheiros são Ladrões! Não sei nada sobre o caso deles, mas sei que renunciaram ao seus cargos públicos por causa de denúncias, e quem não tem culpa no cartório não precisaria fazer isso!
É o tipo de coisa que acontece no Brasil como se fosse normal e aceitável, acontece de novo e dá sempre na mesma, as pessoas voltam de barbada (tipo Collor).... bom, acho que estou saindo do escopo da 1a. Regra, vou guardar esse assunto para um outro post.
Bom, como perceberam escrevi acima minha 1a. Regra de Vida, nunca tinha pensado nisso, mas vou aproveitar pra ir colocando isso nos posts, depois que tiver umas 100, edito pra ficarem legíveis por si só, empacoto num livro de auto-ajuda, e ganharei milhões! O que hj em dia é ainda mais fácil do que ganhar dinheiro postando vídeos no Youtube, como pode-se verificar nas livrarias!
Seguinte, eu estava aqui esperando a aula do meu superdivertido MBA em Gerenciamento de Projetos começar, e resolvi colocar um primeiro post. Minha única ideia ao começar foi "vou escrever alguma coisa qq como primeiro post, vou começar dizendo que como estou esperando a aula resolvi escrever meu primeiro post".
Pra minha surpresa, logo que escrevi "E aí pessoal", começaram a surgir ideias do que escrever e uma levou a outra e acabei escrevendo coisas que nem imaginava que iam ser escritas por mim! Achei um pouco estranho e bem interessante, quase nunca tinha escrito nada simplesmente por prazer, mas acabo de concluir que posso achar isso bem divertido!
Veremos se isso acontece de fato quando os próximos posts surgirem ou não!
Aproveitando pra colocar uma utilidade pública: ao escrever esse post, tive algumas dúvidas de português: "mal" ou "mau", e como escrever "superdivertido". Como descobri como escrever isso via Google, e já aproveitando pra ilustrar que pode-se descobrir QUALQUER INFORMAÇÃO na Internet, seguem os links para os interessados: mal x mau e emprego do hífen.
E vamos parar com o post pois a aula começou há 20 minutos e tenho impressão que estou perdendo algo importante :D
Bjocas e abraçotes,
Estêvão.
Já Me Considero um Escritor, Pois Escrever é o Que Basta Para Ser um Escritor Certified.
Agora tu entendeu qdo a gente dizia "escreve qq coisa", em resposta qdo tu perguntava o q escreveria no blog. a coisa vai fluindo ne, as vezes tu tem uma ideia e a coisa sai bem diferente e melhor. bah, isto ja da outro post hehe
ResponderExcluirqto ao mal/mau é so substituir por bem/bom, e saberas qual usar (bom dia, mau dia; bem estar, mal estar)!
Sim, eu pensei em escrever umas viagens sobre isso ("como surgem as ideias"), mas já estava comprido demais e deixei pra fazer com mais tempo outro dia, hehehe!
ResponderExcluirNão sabia (ou não lembrava) da regra do mal/mau e do bem/bom, isso apareceu no link que achei no Google ;)